O Food Design no marketing de experiência

     Artigo desenvolvido por mim com coautoria de minha esposa sobre o Food Design no marketing de experiencia durante a pandemia: o caso em uma industria de produtos não alimentícios. Resumidamente trata do trabalho desenvolvido durante os anos de 2019 à 2021. Submetido ao Congresso Latinoamericano de Food Design p trabalho recebeu menção honrosa sendo selecionado entre os dez principais da America Latina para o ano de 2021 foi e publicado na Revista Comes lo que eres.  

    O Artigo relata o estudo de caso de uma empresa do setor moveleiro que possui um projeto de food design, que tinha por objetivo construir e planejar, de forma inovadora, narrativas baseadas em marketing de experiência na área gastronômica, para conectar sensorial e emocionalmente o cliente à empresa.

    O projeto foi baseado em almoços reunindo Designers de interior da empresa com escritórios de arquitetura e clientes finais. O trabalho desenvolvido tem características da food art, por meio de instalações e performances do chef, acompanhadas de esboços, pinturas em aquarela ou pastel e também aplicativos e vídeos.

    A partir de março/2020 a inevitabilidade da pandemia de COVID 19 foi percebida no Brasil, provocando mudanças na rotina da empresa e de seus clientes.  O isolamento gerou a necessidade das pessoas produzirem as próprias refeições na segurança de sua casa. Houve necessidade do desenvolvimento de uma estratégia que possibilitasse dar continuidade ao projeto integrando empresa e cliente, sem que o mesmo frequentasse o local.

    Em abril/2020, com o cardápio reformulado, a empresa foi pioneira no envio de kits aos clientes. Os mesmos possuíam instruções de montagem disponibilizadas em carta manuscrita, convidando o cliente a finalizar o preparo da refeição. As medidas utilizadas garantiram a manutenção do projeto e permitiram um alcance maior no número de clientes.



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