Cardápio de lanches para a Cinex Arch Brasília


Cardápio I

Mundo das formas e dos significados

O marketing sensorial envolve o paladar e o visual para além da experiência gastronômica, ao somar a experiência estética da arte que representa a degustação de produtos identificados com as origens da Cinex ArchBsB.
Neste cardápio são apresentados o Mooncacke de erva mate, o Tramezzino de Copa e o Tramezzino Vegano.



MoonCake de erva mate com amêndoas
Contém: glúten, amêndoas e lácteos




Tramezzino de Copa com mussarela de búfala e limão
Contém: glúten e derivados do leite.


Tramezzino Vegano: pasta de grão de bico, pinhões de araucária, amendoim, alho e salsa
Contém: glúten e amendoim.



Cardápio II

Minecraft

Assim como no jogo Minecraft, onde os jogadores exploram um mundo aberto em blocos, pixelizado e podem descobrir e extrair matérias-primas, ferramentas artesanais e construir estruturas usando a imaginação, o cardápio Minecraft pretende proporcionar uma experiência que conecte o cliente Cinex Arch com a recriação de clássicos da cozinha italiana, referência da fonte de inspiração Cinex - o laboratório de criação construído na Itália. Sem esquecer, no entanto, a origem da empresa, foram usados produtos gaúchos como a trufa, recentemente descoberta na serra gaúcha, o butiá, além do queijo colonial e o recheio típico do agnoline.




Minecraft agnoline

Crosta com queijo colonial e recheio sabor agnoline, para transformar em petisco o calor da sopa mais querida da serra gaúcha.

Contém: glúten, derivados do leite

Minecraft trufado

Crosta de purê de grão de bico trufado recheado com cogumelos, para trazer à Brasília os novos sabores do Rio Grande do Sul.

Contém: glúten

Minecraft tiramissu com butiá

O clássico tiramissu com um toque de cachaça de butiá, para reunir a tradição italiana com um toque nativo do fruto dos butiazeiros.

Contém: glúten e derivados do leite



Cardápio III

Colônias Imperiais

Foi como ficaram conhecidas as primeiras colônias iniciadas pelos italianos ao chegarem no Rio Grande do Sul.  Estas deram origem às cidades Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi e Veranópolis, que concentram um grande número de descendentes dos italianos e povoaram essas terras no século XIX.

As famílias, buscando encontrar o conforto da terra natal, marcaram fortes influências à cultura local e que prevalecem até hoje, como o consumo de massas, queijos, polenta, salame, vinhos, pães e etc.

O cardápio Colônias Imperiais é composto de duas barquetes, uma é a releitura da fortaia, que é um creme feito a partir da mistura de queijo colonial, ovos e salame, e tem a origem do nome no dialeto Vêneto. A outra foi inspirada no entrevero consumido nos CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) que consiste em uma mistura de carnes. Entretanto a versão vegana é apresentada apenas com vegetais variados e pinhões.

A sobremesa resgatou o chocolate da serra gaúcha, acrescentando o toque peculiar da bergamota, como é conhecida no sul a tangerina, mexirica, fuxiqueira ou mimosa.




Barquete recheada de Fortaia

Prato rústico  típico do café da manhã dos colonos italianos, com base de salame e queijo colonial agora revisitada e servido como lanchinho.
Contém: glúten, derivados do leite e soja

Barquete Vegana, recheada com Entrevero

Versão vegana da mistura de carnes, agora somente com ingredientes de origem vegetal e com um toque de pinhões de araucária.
Contém: glúten, soja



Marquise de chocolate com bergamota

O chocolate, marca registrada  na serra gaúcha com um toque da fruta queridinha dos invernos no pampa.
Contém: derivados do leite e ovos
 

Comentários